Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Bem-vindo!

A Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é um importante lugar de oração e peregrinação, que atrai inúmeros fiéis, vindos do mundo inteiro, desejosos de um momento de recolhimento e da proteção da Virgem Maria.
Este santuário está situado no coração de Paris, na Rue du Bac, 140…

Capela
Desde 1813, o Palacete de Châtillon tornou-se a Casa-Mãe da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. As Irmãs construíram uma capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. De fato, o selo da Companhia representa Jesus Cristo na Cruz com o Sagrado Coração inflamado de caridade, para significar que as Irmãs têm por vocação a caridade.
Em 1830, Catarina Labouré, que entrara a pouco na Comunidade, recebe a graça de ver São Vicente de Paulo. Durante todo o tempo do seu Seminário, ela vê o Cristo presente na Eucaristia, mas não recebe nenhuma mensagem específica. Nos dias 18 de julho, 27 de novembro e em dezembro de 1830, ela se encontra com a Santíssima Virgem que, na ocasião, entrega-lhe o modelo da Medalha Milagrosa. Desde então, milhões de peregrinos do mundo inteiro vêm se recolher nesta Capela.